A Regional

Quem somos?

Nós somos um grupo de pessoas que encontrou na Seicho-No-Ie um novo significado para a vida, um novo motivo para viver e ser feliz. Há os que vieram pela dor e também os que vieram por amor. Muitos dos que aqui chegaram, hoje se dispõem a divulgar esse maravilhoso ensinamento que declara para toda a Humanidade: “O Homem é Filho de Deus“.

É como ter encontrado um grande tesouro, não sendo possível guardá-lo apenas para si próprio, fechando-se no mais puro egoísmo. Jesus ensinava que não se acende uma lanterna para colocá-la debaixo do alqueire. Da mesma forma, como encontramos a felicidade, sentimos o mais sincero desejo em divulgar esse sagrado ensinamento para que outras pessoas também possam ser felizes.

O que é Regional SP-Lapa?

Todo o trabalho que é desenvolvido aqui na Regional SP-Lapa da Seicho-No-Ie do Brasil é voluntário, com excessão de uma secretária que, sendo funcionária, tem todos os deveres e obrigações como tal. Os demais são realmente abnegados. São donas de casa, empresários, autônomos, estudantes e etc. Apesar desse trabalho despreendido e feito com muito amor, é de fundamental importância nos organizarmos, para levarmos a cabo o Movimento Internacional de Paz pela Féa Seicho-No-Ie do Brasil conta com 83 Regionais Administrativo-Doutrinárias em todo o território nacional. Uma dessas regionais é a Regional SP-Lapa.

Surgimento

A Regional SP-Lapa da Seicho-No-Ie do Brasil surgiu em meados de 1994 da fusão de parte da Regional SP-Pinheiros e parte da Regional SP-Imirim. Depois de algum tempo, mais um Núcleo e duas Associações Locais foram incorporadas à Regional SP-Lapa, vindas da Regional SP-Liberdade quando de sua extinção.

Composição

A Regional SP-Lapa é composta de:13 Associações Locais Fraternidade, 23 Associações Locais Pomba Branca, 8 Associações Locais de Jovens, 4 Associaçoes Locais da Prosperidade, 1 Reunião de Crianças

São 49 Associações Locais, sem contar as 20 Reuniões de Mães, mais Reuniões de Vizinhança e etc.

Levando-se em conta que uma Associação Local realiza em média 4 reuniões durante o mês, somando-se o número de reuniões realizadas mensalmente por todas as Associações Locais, são mais de 200 reuniões que se realizam todos os meses, onde estudamos “A Verdade da Vida” a fim de levar alegria e felicidade a todos lares da nossa região.

Tamanho

A área de atuação doutrinária, designada para a Regional SP-Lapa, onde estão distribuídos os Núcleos e as Associações Locais, abrange desde Santa Cecília, Barra Funda e Bom Retiro na região central da cidade de São Paulo num extremo, até Cajamar, Caieiras, Franco da Rocha e Francisco Morato, municípios vizinhos num outro. Toda essa área integra a Regional SP-Lapa.

Organização

A Regional SP-Lapa é o resultado da soma do trabalho de vários segmentos organizados. Cada segmento se organiza através de uma associação ou departamento. Temos o movimento de homens (Associação Fraternidade), de senhoras (Associação Pomba Branca), dos jovens (Associação dos Jovens) e dos empresários e profissionais liberais (Associação da Prosperidade).

A união dessas organizações faz surgir o Movimento Internacional de Paz pela Fé que é vivificado pelo Sagrado Ensinamento “Homem Filho de Deus” através dos Preletores e Líderes da Iluminação da Seicho-No-Ie (Associação dos Preletores)

Hoje

Estamos vivendo, nesses dias, um momento muito especial. Está se vislumbrando no horizonte a “Nova Era” a “Era da Espiritualidade” onde o grande sinal foi o sugimento da Seicho-No-Ie em 1930 que anunciou a boa nova: “O Homem é Filho de Deus“. A boa nova soou através de uma trombeta chamada Masaharu Taniguchi e ecoou aos quatro cantos do planeta. Muitos aqui no Brasil atenderam a esse chamado e se colocaram na condição de servir ao plano de Deus na face da Terra. Esse desejo de servir e de ser útil, fez surgir na Regional SP-Lapa, grande número de pessoas que hoje se reúnem para estudar a filosofia e se aprimorar visando a expansão do Movimento de Iluminação da Humanidade.

Conselho Regional

O Conselho Doutrinário Organizacional Regional (C.D.O.R.) é o mais importante órgão deliberativo em nível regional. Composto por seis membros tem a missão de tomar decisões no sentido de estimular a divulgação do ensinamento. Seus integrantes são o Supervisor Administrativo Doutrinário, o Presidente da Associação dos Preletores, o Presidente da Federação das Associações Fraternidade, a Presidente da Federação das Associações Pomba Branca, o Presidente da Associação dos Jovens e o Presidente da União das Associações Prosperidade. Todas as decisões importantes, sejam elas de caráter administrativo ou doutrinário, devem ter a aprovação do C.D.O.R.

1 response to A Regional


  1. Renata Ferreira Brasil Duarte

    Olá eu conheci a Seicho no ié atraves da rádio mundial, e quero participar dos encontros na unidade da lapa, e levar minha mãe, pois meu pai faleceu há dois meses, estamos sofrendo muito, gostaria de saber os horários e dias se encontro

Deixe uma resposta