Prosperidade

Quem Somos

A Associação da Prosperidade da Seicho-No-Ie do Brasil é uma instituição de apoio da Seicho-No-Ie do Brasil para o Movimento de Iluminação da Humanidade, de acordo com o Artigo 39 dos Estatutos da Seicho-No-Ie do Brasil, e rege-se por Regulamento Interno próprio.

Objetivo

A APSIB tem como objetivo, o alicerçamento espiritual, moral e psíquico dos Empresários, Profissionais Liberais e Autônomos que compõem o grande leque dos seus associados. Visa, portanto, o aprimoramento de seus filiados, ressaltando-se o grande papel que lhe é reservado dentro do contexto filosófico da Seicho-No-Ie, apoiando-se através das diversas associações que compõem a grandeza maior do Movimento de Iluminação da Humanidade. A consecução deste objetivos se fará em três níveis de atividades (APSIB – Associação da Prosperidade da Seicho-No-Ie do Brasil, UAP – União das Associações da Prosperidade e APL – Associação da Prosperidade Local) , de acordo com o artigo 3º do Regulamento Interno.

Historico

O Mestre Masaharu Taniguchi, em 1932, no discurso da Liga da Economia da Seicho-No-Ie anunciava o seguinte: “A partir de agora, o Movimento não ficará restrito unicamente à salvação do indivíduo, pois ficou decidido que será expandido também no aspecto da salvação econômica da sociedade e de toda humanidade.” Na prática, a partir desse momento, sob a denominação da Liga da Economia da Seicho-No-Ie é que se considera a criação da atual Associação da Prosperidade da Seicho-No-Ie. A Associação da Prosperidade que aqui no Brasil, tem sua fundação oficial no dia 22.11.70, resultante da semente que havia sido lançada pelo Professor Katsumi Tokuhisa quando de sua permanência entre nós cerca de 2 anos. (1967 a 1969), iniciando embrionariamente com o nome Associação Jovem da Prosperidade (19.04.69), ou Associação dos Jovens Empresários.

Deixe uma resposta